Conheça a lista dos novos candidatos deferidos e indeferidos para a eleição do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca

As datas para Assembleia e Eleição serão alteradas e publicadas em breve no Diário Oficial, assim como, o prazo para credenciamento dos eleitores

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da SP Urbanismo, publicou nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial o resultado da análise dos recursos apresentados para as candidaturas inscritas no período de 20 de fevereiro a 08 de março e também a lista das inscrições de candidatos realizadas no período de 19 de março a 02 de abril para o Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB), biênio 2024-2026. O prazo de apresentação de recurso e/ou impugnação para essas candidaturas é de 11 a 16 de abril. Confira a publicação.

Ao todo, estão em disputa nove vagas (titular e suplente) de representantes da sociedade civil para o Grupo de Gestão da OUCAB. Outras nove cadeiras serão ocupadas pelo poder público.

A lista definitiva com todas as candidaturas habilitadas será publicada ainda neste mês.


Assembleia e Eleição terão datas alteradas
As datas para a Assembleia e a Eleição do Grupo de Gestão sofrerão alteração. As novas datas serão publicadas nos próximos dias no Diário Oficial. O processo de escolha dos representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da OUCAB acontecerá em duas etapas.

No primeiro dia, ainda a ser anunciado, serão escolhidos os representantes dos segmentos Organizações Não Governamentais (ONGs) com atuação no perímetro ou no perímetro expandido da OUCAB; Entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa com atuação em questões urbanas e ambientais; Entidades empresariais com atuação no perímetro da Operação Urbana ou no seu perímetro expandido.

No dia seguinte, acontecerão eleições para os segmentos Movimentos de moradia com atuação na região; Moradores ou trabalhadores no perímetro da OUCAB; e Moradores ou trabalhadores do perímetro expandido da OUCAB.

 

Credenciamento de eleitores
O prazo para o credenciamento de eleitores também será alterado, e as datas serão divulgadas em breve no Diário Oficial.


Leia mais sobre a Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB)


CANDIDATURAS DEFERIDAS:

Organizações não governamentais (Edital 002/2024/SMUL/OUCAB)
- Instituto Rogacionista Santo Aníbal

Movimentos de moradia (Edital 001/2024/SMUL/OUCAB)
- Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste

Moradores ou trabalhadores do perímetro expandido (Edital 001/2024/SMUL/OUCAB)
- Jorge Michel Akel Ayoub
- José Carlos Queiroz
- Katia Aparecida Batista dos Santos Dias
- Valdivia dos Santos Passoni

 

CANDIDATURAS INDEFERIDAS:

Moradores ou trabalhadores do perímetro (Edital 001/2024/SMUL/OUCAB)
- Alberto Fernando Affonso Candido, divergência Anexo IV (Art. 3 inciso V)

Moradores(as) ou trabalhadores(as) do perímetro expandido (Edital 001/2024/SMUL/OUCAB)
- Valdir Cardoso de Barros, Anexo I (divergência no endereço)

Organizações não governamentais (Edital 002/2024/SMUL/OUCAB)
- Associação Jardim das Perdizes, Anexo I (paridade de gênero)

 

Texto: ASCOM