Inscrições para Escola de Dança de São Paulo e Escola Municipal de Música de São Paulo são prorrogadas

Com vasto histórico de formação de renomados artistas, inscrições para escola de dança vão até 21 de novembro e para escola de música é 7 de janeiro

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a Escola de Dança de São Paulo (EDASP) e a Escola Municipal de Música de São Paulo (EMM) prorrogaram as inscrições para os cursos de formação profissional, que iniciam-se no primeiro semestre de 2024. Totalmente gratuitos, os interessados em cursar a EDASP podem inscrever-se até 21 de novembro de 2023, enquanto que o prazo para a EMM é 7 de janeiro de 2024.

Criada em 1940, a Escola de Dança de São Paulo foi concebida, primeiramente, como Escola Experimental de Dança Clássica, sob direção do tcheco Vaslav Velchek. Funcionando em uma das salas do Theatro Municipal de São Paulo, a escola tinha como finalidade criar um corpo de baile amador com viés para o balé clássico, a fim de suprir a demanda coreográfica das grandes montagens líricas nacionais e estrangeiras do Theatro. Desde 2014, a academia tem sede no prédio Praça das Artes, tendo uma infraestrutura do nível das grandes escolas de balé internacionais

Com 80 anos de tradição, a EDASP proporciona aos estudantes o aprendizado de fundamentos técnicos e artísticos de dança, o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, técnicas criativas e de apreciação crítica para futuro desempenho como Artista da Dança. Neste ano, o edital está aberto do 1º ao 7º ano do curso de formação, destinado a crianças e jovens a partir de 8 anos.

Já a Escola Municipal de Música de São Paulo, uma das instituições de ensino musical mais renomadas da América Latina, foi fundada em 1969 pelo maestro e compositor Olivier Toni. Oferecendo cursos regulares de formação para mais de 700 alunos, além de oficinas e cursos livres, a escola possui diversos conjuntos musicais que realizam constantemente concertos na Praça das Artes, sede da instituição, Sala do Conservatório, Theatro Municipal de São Paulo e nos teatros e casas de espetáculos da cidade.

Com inscrições até 7 de janeiro de 2024, é preciso ler o edital, que informa os requisitos de idade para cada curso, e preencher a ficha de inscrição para o EMM.

Para consultar mais informações sobre as inscrições para a EDASP, clique aqui.

Para consultar mais informações sobre as inscrições para a EMM, clique aqui.