Mais moradias populares entregues no centro

91 unidades habitacionais foram entregues pelo Governo do Estado na Alameda Glete

Mais 91 unidades habitacionais foram entregues nesta quarta-feira (24) pelo Governo do Estado na região central da cidade. Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o prefeito em exercício e Secretário-Chefe da Casa Civil, Bruno Covas, participou do evento.
O residencial da Alameda Glete é destinado a famílias com renda entre R$ 810 e R$ 4,3 mil, sorteadas em setembro de 2017.
“Cerca de 17% do emprego da cidade estão no centro e apenas 3% dos moradores. Quando se fala em melhorar a qualidade de vida de são Paulo, o investimento em habitação nessa região está ligado diretamente a isso. Menos tempo pra chegar ao trabalho, mais tempo com a família, mais tempo para lazer, menos problema de mobilidade. Além é claro, da requalificação do centro”, afirmou Bruno Covas.
A PPP de habitação do centro conta com parceria da Prefeitura de São Paulo, que disponibilizou quatro terrenos que totalizam área de 6.285 metros quadrados onde serão construídas 440 Habitações de Interesse Social.
No começo do mês, a Prefeitura também entregou 21 apartamentos de moradia popular na região central da cidade. O empreendimento está localizado nos fundos do terreno do Casarão do Carmo, construção do início do século passado que também será restaurada.
Hoje, o prefeito em exercício participou também de uma visita às obras de revitalização da Praça Julio Prestes e as de reforma do 2º grupamento do corpo de bombeiros.