Orquidário Vila Prudente celebra um ano com atividades abertas à comunidade

Oficinas acontecem aos sábados com monitoria dos cuidadores voluntários do orquidário

Imagem traz em primeiro plano uma orquídea branca com detalhes em rosa e amarelo. Ao fundo, vasos e folhas verdes.

O Orquidário Vila Prudente, único espaço comunitário dedicado ao resgate de orquídeas na região, celebra sua primeira primavera com duas atividades educacionais abertas ao público nas manhãs de sábado.

Em 19/10, os orquidófilos Sérgio Leite, do Pedra 90 Plantios Voluntários, e Gabriel Kuo, da AOSP (Associação Orquidófila de São Paulo), ministrarão uma atividade lúdica sobre cultivo de orquídeas em forma de teatro, na qual interpretarão dois professores que se conhecem em sala de aula e começam a trocar ideias sobre as flores, envolvendo o público presente nas suas descobertas.

Já em 26/10, data exata do primeiro aniversário do espaço, haverá um pic-nic colaborativo e uma oficina de composição de móbiles de orquídeas com troncos de madeira recuperados do descarte ministrada pelos orquidófilos Otaviano Santos e Tânia Galvani, voluntários do espaço e membros do CADES VIla Prudente.

Dentre as variedades selecionadas para a ação, estão as populares Phalaenopsis, ou borboleta, Dendobrium, ou olho-de-boneca e Oncidium, ou chuva de ouro. Para participar das atividades, basta comparecer nos eventos trazendo insumos para orquídeas para doação, como casca de pinus e carvão picado.

Situado no jardim da Subprefeitura Vila Prudente, o Orquidário Vila Prudente mantém mais de 300 orquídeas recuperadas em sua exposição permanente, além de periodicamente ceder flores para realização de plantios nos espaços do entorno.

Serviço:

Atividade 1: Oficina teatral de cuidados com orquídeas, com Sérgio Leite e Gabriel Akuo
Quando: 19/10/19 das 10h às 12h30

Atividade 2: Oficina de composição de móbiles de madeira para Orquídeas, com Otaviano Santos e Tânia Galvani
Quando: 26/10/19 das 10h às 12h30

Onde: Subprefeitura Vila Prudente, situada à Avenida do Oratório, 172 - Jardim Independência, São Paulo - SP, 03220-000. Contato: (11) 3397-0800.