Programação Cata-Bagulho 2023

Ilustração de fundo azul e verde, com o texto "lixo tem lugar certo" à esquerda. No lado direito, há um logo redondo com o texto "operação cata-bagulho" no interior do círculo. Há um caminhão na parte de baixo do logo, com o símbolo da reciclagem.
 
A Operação Cata-Bagulho promovida pela Prefeitura de São Paulo é uma ação gratuita, sendo realizadas por todas as 32 Subprefeituras. No entanto, a Subprefeitura Vila Prudente mobiliza uma equipe para realizar essa ação diariamente.

As operações são programadas e têm um calendário divulgado no site da Subprefeitura que informa dias e vias. O objetivo é impedir que materiais inservíveis como eletrodomésticos, móveis velhos, pedaços de madeira e eletrodomésticos sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios.

E vale lembrar que não serão recolhidos lixo domiciliar, entulho ou material de jardim e poda, nem resíduos industriais e hospitalares. Destacamos que a multa por descarte irregular de entulho, terra ou resíduos de qualquer natureza de massa superior a 50kg em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e lougradouros público é considerado crime de R$ 19.203,07 , conforme a Lei Municipal nº13478/02, (valor atualizado em 2022).

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas, a partir das 7h, como restos de madeira, móveis, colchões e ferro à disposição.

Clique aqui e visualize a lista de vias contempladas em cada setor do CATA-BAGULHO programada 2023


Caso a sua rua não tenha sido contemplada na última ação e você necessita descartar um material inservível, procure os dois Ecopontos da região:

  • São Lucas: Rua Florêncio Sanches, nº 307
  • São Lucas: Rua Lisa Ansorge, altura nº 653
  • Vila Prudente: Rua da Prece, nº 296, Altura do nº 2000 da Av. Prof. Luis Ignácio de Anhaia Mello