Interdição na rua Manuel Pereira da Silva

Na terça-feira, dia 15, a Subprefeitura de Vila Prudente interditou o local às 15h34, com o apoio da CET, em razão do aparecimento de rachaduras e solapamento da pista e solicitou ao DAEE os reparos necessários.


Área foi isolado durante a tarde 

Ontem, dia 16, a subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba, se reuniu com o superintendente do DAEE para resolver o problema na via, que apresentava rachaduras. Nessa reunião, ficou acertado que o DAEE entraria com obras emergenciais na avenida do Estado, no trecho entre as ruas Doutor Vicente Giacaglini e Industrial( esse trecho da avenida do Estado tem outro nome – rua Manuel Pereira da Silva). O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, esteve no local do desabamento hoje (17), juntamente com a subprefeita de Vila Prudente / Sapopemba, e informou que as obras emergenciais já teriam início. Explicou que houve uma infiltração de água nas obras de canalização do córrego, que encharcou o solo, que acabou cedendo. Disse que a via vai ser monitorada para evitar novos acidentes, com a ajuda da Defesa Civil e que pediu estudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nos 16 quilômetros do córrego para evitar situações semelhantes.
O desabamento ocorreu ontem às 20h36, com a via interditada.


Após o desmoronamento, 3 faixas da Avenida estão bloqueadas
 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), três faixas da avenida no sentido Centro estão interditadas na altura do número 200 da rua Manuel Pereira da Silva. Por volta das 6h45 havia lentidão no local. O motorista que quiser acessar a avenida São Raimundo deve entrar à direita na rua Dr. Vicente Giacaglini, depois à esquerda na rua Visconde de Âlcantara, em seguida também à esquerda na rua Industrial, retornando à avenida Francisco Mesquita.


Foto tirada na manhã do dia 22, terça-feira, mostra o avanço da obra emergencial do DAEE


Na tarde desta terça-feira, 29, a imagem mostra que as obras continuam avançando


Na tarde desta sexta-feira, 08, as obras estão a todo vapor
 


Na manhã desta terça-feira, 26, a imagem mostra o avanço das obras
 


Dois meses após a queda, o local está dessa maneira