Grupo Apoena conquista 4 prêmios durante Festival

Grupo entrou em 2011 no projeto Conexões com a peça TESEU, de Cássio Pires, e desde então vem recebendo vários convites e se apresentando em diversos lugares

O grupo Apoena de Teatro, pertecente à Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, conquistou na última semana, 4 prêmios durante o Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, realizado na cidade de São Caetano do Sul. Orientado pelo professor Cacá Rodriguez, o grupo faz parte da peça “Teseu”, que integra o projeto Conexões – Teatro Jovem.

Na sexta dia, 12, após o espetáculo Bang-Bang, o grupo foi premiado pela cena de abertura e pela formação de grupo (Destaques Coletivo).
Já no sábado, 13, após o espetáculo Um rap para Teodora, o grupo foi premiado pela direção e formação de grupo (destaques Individuais)


Integrantes do CAT antes da apresentação (Foto: Imagem de divulgação)

Elenco (foto):

Em pé, da esquerda para a direita:
Cecília Benatti, Juliana Conde, Nanda Levi, Bia Benvengo, Betty Lellis (Assistente de Direção), Giovanna Oliveira e Larissa Valença.
Sentados da esquerda para a direita:
Rodrigo Damaceno, Victor Rodrigues, Matheus Farias, Lázaro Silva, Murillo Gercov, Gustavo Soares e no chão Cacá Rodrigues(Direção).
 

O CAT (COLETIVO APOENA DE TEATRO) é um grupo que surgiu na comunidade da Vila Prudente, no ano de 2010, com o intuito de ter uma atividade cultural para a comunidade. Começou com uma oficina de teatro para todas as idades, que funciona até hoje uma vez por semana.

O CAT entrou o ano passado no projeto Conexões com a peça TESEU, de Cássio Pires, e o grupo está aberto a se apresentar em vários lugares, desde que convidados.

Já o Conexões – Projeto Teatro Jovem está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que em 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas, busca manter o estímulo aos novos autores, por isso os textos inéditos, e a discussão destes com os estudantes, atores e diretores sobre a encenação e o diálogo aberto sobre as questões contemporâneas.

São realizadores do projeto, o British Council, o Colégio São Luiz, a Cultura Inglesa, a Escola Superior de Artes Célia Helena, e o National Theatre de Londres.

Para mais informações, acesse: Coletivoapoenadeteatroblog.spot.com