Subprefeitura inaugura nova AMA no Jardim Grimaldi em Sapopemba

Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba passam a contar, em janeiro, com três AMAs na região. Previsão é de chegar a 5 unidades em 2008

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que, no próximo dia 3, às 10h30, será inaugurada a AMA Jardim Grimaldi, aonde já funciona uma Unidade Básica de Saúde – UBS da região, que passa a se chamar UBS / AMA Jardim Grimaldi.

Está prevista a visita do prefeito Gilberto Kassab que, junto com o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, e demais autoridades presentes, irá inaugurar oficialmente a nova AMA na região.

Com o início de funcionamento da AMA do Jardim Grimaldi, a região contabiliza três unidades, enquanto aguarda a inauguração, em 2008, de mais duas AMAs, a Sapopemba e a Humberto Bodra, no Jardim Elba, totalizando 5 AMAs.  

Para as UBSs e demais unidades, R$ 1,5 mi foi investido em reformas e em 2008, mais R$ 2 milhões estão previstos.

Saiba mais:
Localizada na Rua Pedro de Castro Velho, 523, a UBS Jardim Grimaldi existe há 30 anos e possui em seu quadro de atendimento, quatro clínicos, quatro pediatras, três ginecologistas, quatro dentistas, três enfermeiras, uma assistente social, uma fonoaudióloga e uma nutricionista. Possui, ainda, uma UAD – Unidade de Assistência Domiciliar, com um clínico geral, um enfermeiro e quatro auxiliares de enfermagem. Com a AMA – Assistência Médica Ambulatorial, passam a atender no local, 18 clínicos gerais, 12 pediatras, quatro  enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem, e quatro técnicos de Raio-X.

Serviço:
UBS / AMA Jardim Grimaldi

R. Pedro de Castro Velho, 523 – Jd Grimaldi – Sapopemba

Horários de atendimento:
-UBS: de 2ª a 6ª, das 7h às 19h

-AMA: de 2ª a sábado, das 7h às 19h (inclusive nos feriados)