Subprefeitura remove barracos no Córrego Taboão

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que nesta quarta-feira (05), pela manhã, removeu barracos na Vila Primavera, na área do Córrego Taboão a fim de evitar o aumento da ocupação irregular, uma vez que no local já existe invasão consolidada tratada no Processo 2006.0.202.445-1 que está na Secretaria de Habitação no setor de Atendimento Habitacional (SEHAB/HAB/SUDESTE).

A área corresponde à Favela Primavera, onde em 2004 foram removidas todas as moradias instaladas na margem do Córrego Taboão para a implantação de obra de canalização do mesmo, sob o encargo da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (SIURB). Em 2006, durante a execução da obra, a Subprefeitura foi informada da ocorrência de novas invasões, tanto na área municipal como na área pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os invasores da área municipal foram notificados e o processo para remoção foi autuado. No entanto, poucos dias após o cadastramento, o número de moradias no local dobrou, inviabilizando assim a remoção previamente programada.

A ação desta semana ocorreu tranqüila e contou com o apoio da GCM, dos agentes vistores e equipe de apoio da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba.  O próximo passo, depois de reunião entre os órgãos envolvidos, é dar prosseguimento imediato às obras no local.