VIRADA CULTURAL LEVA BOA MÚSICA E ESPETÁCULOS PARA 26 UNIDADES DOS CEUS

Concertos musicais e apresentações de teatro e de circo vão animar fim de semana dos moradores da periferia de SãoPaulo nos dias 26 e 27 de abril, durante a Virada Cultural. As 26 unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) abrigarão as atrações, com destaque para shows de Yamandu Costa, Mundo Livre S.A., Edgard Scandurra, Inezita Barroso e muito mais. Para a criançada também não faltarão opções.

As 26 unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) terão intensa programação nos dias 26 e 27 de abril, durante a Virada Cultural. Grandes nomes como Yamandu Costa, Jorge Mautner, Mundo Livre S.A., Inezita Barroso, Tetê Espíndola, Tribo de Jah e Edgard Scandurra animarão o fim de semana na periferia de São Paulo. Para a criançada, peças teatrais e espetáculos circenses. Nem mesmo o CEU Quinta do Sol, que será inaugurado no sábado, dia 19 de abril, ficará de fora da programação da Virada Cultural. Ao todo, serão 800 atrações em toda a Cidade, das 18 horas do sábado até às 18 horas do domingo.

Apresentações musicais e teatrais são freqüentes nos CEUs, equipados com auditórios, bibliotecas, piscinas, quadras e ateliês de pintura e fotografia. Os alunos, que têm aula integral, participam de oficinas das mais diversas, como teatro, e fazem suas primeiras apresentações para a comunidade local. Além da educação formal, os centros também formam um público consumidor de atividades culturais, já que a maioria da população não tinha acesso à cultura até então. Todos os CEUs se situam em bairros periféricos, distantes dos teatros e cinemas que dão a São Paulo o título de capital cultural do país.
A Virada Cultural é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a SPTuris, Secretaria de Estado da Cultura e do Sesc SP.

Rosa da China
Endereço: Rua Clara Petrela, s/nº - Jd. São Roberto / Sapopemba

Fones: 6701-2357 / 6701-2300 / 6701-2311

18h00 - Tribo de Jah

15h00 - “A história dos Orixás” - Com Léo Doktorczyk, Vivian Catenacci e Fernando Boi

 

CEE Arthur Friedenreich

Tuning Day Beneficiente

Exposição de Carros Tunados, Turbo, Aspirados, Rebaixados, Tuning e Originais.

Dia 26/04/08

Das 13:00 ás 21:30 hs.