Subprefeitura inicia a primeira fase para implantação do ISO 9000

Objetivo é melhorar a qualidade do serviço

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba já deu início ao processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade conhecido como ISO 9000, através da contratação de uma consultoria, a CAN, dirigida pelo engenheiro José Roberto Silveira, responsável pelos levantamentos necessários que servirão para as auditorias que serão realizadas em cronograma já montado, com previsão de seis meses para obter a certificação.

Está prevista a confecção de um manual de normas e procedimentos, com instruções de trabalho, formulários e modelos de documentos a serem utilizados nos vários setores.  

Para fazer o link entre a consultoria, a auditoria e a certificadora junto à Subprefeitura, foi criada uma gerência da Qualidade, que fará todo o acompanhamento das várias etapas internas dentro das coordenadorias, e que será coordenada pela servidora Alzenir Moreira da Silva, que já responde pela Supervisão de Gestão de Pessoas na Subprefeitura.

Algumas definições já foram traçadas: o “cliente” é o munícipe, e a maneira de deixá-lo satisfeito é atender com rapidez e presteza, e fornecer informações com clareza.

Durante a primeira reunião realizada entre os coordenadores, supervisores e representantes dos vários departamentos que compõem a Subprefeitura, realizada terça (8), o Coordenador de Administração e Finanças (CAF), Radyr Papini, ressaltou que a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba sai na frente com a implantação do ISO 9000 dentre as 31 subprefeituras. Já o subprefeito Felipe Sigollo falou que será encomendada outra pesquisa de clima este ano, e uma pesquisa de satisfação com a comunidade.

Você sabia que ISO vem do grego e significa unicidade, ou seja, padronizar os trabalhos?