CEU Sapopemba é inaugurado na região

Com o Bloco Didático funcionando deste o início do período letivo de 2008, sábado (28) foi a vez de ser inagurado o Bloco Esportivo e Cultural (BEC), que possui três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), uma quadra poliesportiva aberta, uma quadra poliesportiva coberta e um teatro com capacidade para 200 lugares,com a participação de autoridades e da população.
Este é o 12º CEU inaugurado e o quinto na Zona Leste. As obras de construção do CEU Sapopemba foram iniciadas em novembro de 2006. O Bloco Didático foi finalizado em janeiro de 2008, possibilitando o início das aulas em fevereiro. A entrega do Bloco Didático permitiu que a Secretaria Municipal de Educação eliminasse o terceiro turno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vicente de Carvalho e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olival Costa.

O Bloco Didático possui um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), em um prédio, e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), em outro.

Na ocasião, foi inaugurado, também, o telecentro do CEU Sapopemba, com 20 computadores.

Com o funcionamento completo de mais essa unidade, a região de Sapopemba passa a contar com dois centros educacionais unificados. O outro é o Rosa da China.

Endereço dos CEUS:

CEU Sapopemba

Rua Manoel Quirino de Matos, s/nº

CEU ROSA DA CHINA

Rua Clara Petrela, s/nº