Novas unidades da Casa da Família são inauguradas no Sapopemba

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que foram inauguradas duas novas Casas da Família - Centro de Referência Ação Família (CRAF), na região de Sapopemba, e fazem parte do Programa Ação Família, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, implantado na Vila Prudente em 2007, por meio de dois convênios com entidades do bairro, e que beneficiam 2.100 famílias no total.

O programa tem por objetivo mobilizar pessoas, articular comunidades e redes locais, integrar habilidades e saberes, promover o acesso das famílias à rede de serviços sócio-assistenciais, governamentais e não governamentais, num cenário de cidadania ativa.

Conheça os novos CRAFs de Vila Prudente:

-Casa da Família de Vila Prudente, gerenciada pela Sociedade Amigos do Bairro do Conjunto Habitacional Jardim Sapopemba - atenderá 1050 famílias. Local: Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, 975 - Conj. Habitacional Teotônio Vilela.

-Casa da Família de Vila Prudente, gerenciada pela Comunidade Cantinho da Paz - beneficiará 1050 famílias.

Local: R. Frei Bernardino Coste, 599 - Parque Bancário.

Saiba mais

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Programa Ação Família - viver em comunidade, amplia o atendimento direcionado às famílias mais vulneráveis da cidade. O Programa iniciou suas atividades em 2005 e, agora, está em fase de expansão com a implantação das Casas da Família - Centro de Referência Ação Família (CRAF), no final de junho, em 8 novas unidades instaladas nas regiões de Jabaquara, Casa Verde, Pirituba, Vila Prudente, Jaçanã e Tremembé, Aricanduva e Vila Formosa. Ao todo serão beneficiadas 7.200 novas famílias nesses locais.

Durante as cerimônias, as famílias assinam o "Termo de Adesão ao Programa Ação Família - viver em comunidade", que formaliza a integração do grupo familiar no Programa, além de consolidá-lo nas áreas de atuação.