Ecopontos já se encontram em funcionamento

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que encontram-se em funcionamento os Ecopontos de Sapopemba, Anhaia Mello e São Lucas.

O ecoponto é um estímulo para que as pessoas não joguem entulho na rua, pois além de ser crime ambiental, provoca entupimentos que favorecem enchentes e prejudicam a todos. Lá, podem ser levados materiais que não servem mais, como entulho de construção, poda de árvore e móveis velhos. Cada morador pode deixar até 1 m³ de material por dia, o equivalente a 50 latas grandes de tinta cheias de resíduos de obras.

Local certo para os inservíveis

A cidade conta hoje com 30 unidades em funcionamento na cidade, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Pede-se que não seja jogado entulho fora do ecoponto, ou fora do horário de funcionamento, como já aconteceu recentemente, quando foram deixados diversos materiais na porta da unidade da Anhaia Mello.

Destinação - O material recolhido de origem mineral como concreto, argamassa, alvenaria etc, é encaminhado para o aterro de inertes e transformado em agregado reciclado utilizado na pavimentação de ruas. O rejeito é levado aos aterros sanitários e o resíduo reaproveitável às 15 Centrais de Triagem para comercialização.

Serviço:

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

-Ecoponto Sapopemba – R. Francisco Usper, 550

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 14h.

Informações: 3397-0800 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br.