Subprefeitura presta atendimento a vítimas de deslizamento na Fazenda da Juta

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que prestou atendimento emergencial, através de suas equipes de plantão da Defesa Civil, e de Assistência Social, a moradores de área de risco conhecida como Fazenda da Juta II – Mata da Juta. Pelo levantamento oficial da Secretaria de Habitação, são 160 domicílios que margeiam o local, considerado de alto risco por conta dos deslizamentos, tendo sido atingidos na chuva ocorrida segunda-feira (23/02), quarta (25), e no dia de hoje (26). O cadastramento das famílias ainda não encerrou, mas de ocorrência, conforme relatórios das equipes, apenas um caso grave de criança que caiu junto com um barraco que deslizou, e que encontra em observação na UTI, já fora de perigo.

O último relatório, parcial, dá conta de 50 cestas básicas fornecidas, 170 cobertores, 159 colchões, com atendimento a 102 adultos, 45 adolescentes, e 73 crianças.

O subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba,esteve presente ao local, conversou com algumas famílias, e se prontificou a fazer a limpeza do local (hoje, já foram retirados sofás e lixo das sobras da enchente), e convocou os técnicos de Obras para elaborarem um projeto emergencial que prevê a eliminação total do risco no local. “São várias casas a beira rio, fora as que estão na encosta de um morro deslizante. Por conta disso, interditamos todos os imóveis que se encontram em perigo iminente”, afirmou o subprefeito.

O mapeamento da área já foi feito, os imóveis de maior risco detectados, e a ordem dada é de, pronto o projeto, começar imediatamente a obra emergencial.