Verde, Saúde e área de Lazer e Esportes na pauta do dia

Nesta sexta-feira, o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba,esteve em reunião no Gabinete do Secretário do Verde do Município,para detalhar mais as idéias sobre os programas ambientais que pretende implantar dentro da Subprefeitura, e no âmbito dos três distritos.

A reunião teve um caráter técnico, pois contou com o pessoal responsável pela implantação de novas áreas verdes na região, e com parceiros de entidades ligadas à coleta seletiva de lixo e óleo, dois dos programas que estarão sendo implantados primeiramente na Subprefeitura, e em seguida nos clubes e outros equipamentos públicos.

As boas notícias são quanto a parques previstos para a região e que precisam, como disse o secretário,de um reforço do subprefeito, como é o caso de uma área na Praça Rosa da China, bem próxima aos dois CEUS da região, e que já conta com projeto executivo aprovado e adaptações de acessibilidade, só faltando mesmo a verba para sair do papel.

A outra área, de interesse da comunidade que vire parque e não mais um empreendimento comercial, é da antiga fábrica da Linhas Corrente, que conta com 180 mil metros quadrados e espécies arbóreas interessantes.   
À tarde, o subprefeito visitou os seguintes equipamentos de Saúde da região: UBS / AMA Jd. Independência (Hermenegildo Morbin Jr.), UBS / Jd. Guairacá, e Hospital Local do Sapopemba. Também visitou o CDC Três Alianças, cujo trabalho social junto à comunidade, com idosos, crianças, jovens e adultos precisa de melhorias em suas instalações para melhor servi-los. Está agendada, segundo o subprefeito, uma visita do secretário adjunto de Esportes (SEME), para verificar de perto quais as necessidades de reformas e ampliações. Entre as reivindicações locais das senhoras presentes ao encontro, está a melhoria da acessibilidade das calçadas.