Em palestra na Associação Comercial, subprefeito fala das perspectivas para Vila Prudente e Sapopemba

Na última quarta-feira (11), o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, esteve falando da região e de seus planos para Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba.  “Quero fazer o melhor com a Zeladoria, que é o compromisso maior de uma Subprefeitura, mas já estou procurando ampliar essas ações, tanto que já autorizei a limpeza no entorno das escolas, antes do início das aulas”, disse.

Além de Saúde e Educação (creches), com a busca de novas unidades, Cultura e Verde estão entre as principais preocupações da gestão do subprefeito. “Estivemos, à convite do Círculo de Trabalhadores Cristãos, na Secretaria Municipal de Cultura, para falar do projeto de um teatro distrital em Vila Prudente, e aproveitamos para convidar o secretário para vir conhecer melhor a região, a subprefeitura, e ver a possibilidade de ampliar a oferta de cursos e oficinas culturais aqui”, explicou. O objetivo é aumentar os cursos que hoje acontecem pela Subprefeitura, através de sua Supervisão de Cultura, como Dança de Salão, Canto, Yoga, Libras, entre outros.

Em relação ao Verde, há projetos para se implantar coleta seletiva de lixo e de óleo dentro da Subprefeitura, aumentar o plantio de árvores através da compensação ambiental de outras obras na cidade, e a instalação do Projeto “Pedalando e Aprendendo”, uma parceria do Governo do Estado com o Senai, que capacitará alunos do Ensino Médio em como montar bicicletas e ter noções básicas de Mecânica.  

Na parte de Fiscalização, estão sendo intensificadas as apreensões de rua, com camelôs que vendem cds e dvds piratas, além de alimentos em condições inadequadas. Também está sendo retomada a fiscalização de casas de prostituição, de ferros-velhos e postos de combustível.  

Na Praça de Atendimento da Subprefeitura, além da emissão de Carteira de Trabalho, poderá haver um posto de atendimento ao trabalhador que esteja procurando vagas de emprego, e a ampliação de serviços, com emissão de RG, CPF, entre outros.

“No que me cabe, estou correndo atrás de tudo que signifique melhoria e ganho na qualidade de vida das pessoas que vivem em nossa região”, finalizou.

Como um dos desafios a que se propôs, está a melhoria viária de toda a Vila Prudente, principalmente com a vinda do Expresso Tiradentes, a chegada do Metrô, e o boom imobiliário que já começou.