Cata-Bagulho irá percorrer o Jardim Ângela e o Parque Santa Madalena, em Sapopemba

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba realizará uma nova Operação Cata-Bagulho, no próximo dia 14 de fevereiro, na região do Sapopemba, no Jardim Ângela e Parque Santa Madalena.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral, móveis e utensílios domésticos usados. Restos de obra não são recolhidos. Também não são recolhidos lixos domésticos e hospitalares, nem de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de entulho e bagulhos.

O percurso tem início na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, segue pela esquerda da Av. Dr. Frederico M. C. Carvalho, à direita da Av. Sapopemba, direita da Rua Rodrigues da Guerra, esquerda da Av. Custódio de Sá e Faria, à direita da Av. Marginal Oratório, direita da Av. do Oratório, segue pela direita da Estrada da  Casa Grande, e volta pela direita da Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.
Serão beneficiadas 150 vias, numa área de 2 km², com 4.500 residências e uma população beneficiada de 40.000 habitantes.

O Cata-Bagulho passa pelas vias, das 9h até às 14h. Para isso, os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h.

PONTO DE ENCONTRO

Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello c/ Estrada da Casa Grande.

Na última edição da Operação Cata-Bagulho, foram recolhidas 34 toneladas, e a equipe de multi-serviços realizou limpezas de boca de lobo (85 unidades), de poços de visita (8 unidades), e de ramais (45 metros).
Foi realizada uma ação conjunta de combate à Dengue, com as equipes de Saúde em Vigilância Ambiental percorrendo porta a porta os imóveis localizados na região de Vila Bela e Vila Alpina. Ao todo, foram realizadas 497 vistorias completas, num total de 875 imóveis. Destes, 360 encontravam-se fechados no dia, e 18 recusaram a visita dos agentes ambientais.

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

-Ecoponto Sapopemba (em breve) – R. Francisco Usper, 550