Subprefeito visita mais entidades da região, equipamentos públicos e acompanha mais vistorias

Dando continuidade ao reconhecimento da região, o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba esteve em diversos locais, logo no início da semana. Na terça-feira (3), foram visitadas mais entidades, como a Associação Feminina de Vila Alpina, aonde o grupo de Terceira Idade aguardava o subprefeito para conhecê-lo e fazer suas reivindicações, entre elas o apoio para se criar um clube para a Terceira Idade e cursos profissionalizantes para os jovens. A presidente da entidade, Marina Marques de Souza, aproveitou para levar o subprefeito até as obras da creche que está construindo, e que terá capacidade para atender cerca de 100 crianças.

Foram visitadas também, ainda em Vila Alpina e no Parque São Lucas, a Sociedade Amigos de Vila Alpina (SAVA), a EMEI Prof. Sebastião Sanches Martines, o Albergue da região, Porto Cidadão, no Parque São Lucas, a Biblioteca Aureliano Leite, e o Centro Médico Dom Bosco.

Na quarta-feira (4), pela manhã da Comissão de Moradores da Favela de Vila Prudente que foi atendida na sala de reuniões do Gabinete da Subprefeitura, para falar sobre a reconstrução dos barracos destruídos pelo incêndio ocorrido no dia 11 de janeiro.

À tarde, foram vistoriados alguns equipamentos esportivos, como o Clube Escola Vila Alpina Arthur Friedenreich, maior da região, junto com o secretário adjunto da pasta de Esportes. A coordenadora do Clube mostrou todas as instalações, e as necessidades de mais reformas, além das que foram feitas recentemente. Pista de caminhada e corrida, quadras e alambrados, reforma da quadra de Tênis, estão entre as solicitações.

Ainda em janeiro, na última sexta-feira do mês (30), foram vistoriadas diversas praças em construção e em reforma: na R. Potiquiquiá, no Jardim Santa Madalena, próximo à UBS da R. Iaçapé, em área anteriormente invadida; na Rua Rio Ipiagüi, atrás do Hospital Sapopembinha, que contou com mais iluminação, construção de escadaria e corrimão, e sistema de drenagem. Também na Praça Almirante Custódio de Melo, e na Praça da Portuguesinha, local aonde funciona a sede do Vila Miami, e por fim, na Praça Hilário Franco, no Jardim Elba. Todas com as reformas em andamento.