Comissão de moradores da Favela de Vila Prudente se reúne com subprefeito

Na manhã de terça-feira (4), o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, recebeu no Gabinete da Subprefeitura uma comissão de moradores da Favela de Vila Prudente, acompanhados do vereador Francisco Macena. Entre as reivindicações feitas pelos moradores, está uma assessoria de engenheiros e arquitetos durante a reconstrução das casas que não terão mais a característica de barracos, nem poderão ser feitos mais de madeira. “A comunidade, com o apoio da Subprefeitura, já tem obtido material de construção junto aos empresários locais. E vamos pedir mais. Da nossa parte, já atendemos imediatamente, fornecendo os kits de higiene e até alimento pronto (marmitex), o que não costuma acontecer quando existe esse tipo de ocorrência. Nossos assistentes sociais, a Defesa Civil, e funcionários da Subprefeitura atenderam de pronto aos moradores que sofreram com o incêndio, colaborando até no recolhimento dos escombros das casas destruídas”, comentou o subprefeito.

Na ocasião, após o incêndio ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano, 20 caminhões recolheram os materiais inservíveis durante uma semana.

Além disso, o subprefeito lembrou que pelo fato de os moradores possuírem títulos de propriedade emitidos pela Secretaria de Habitação, não cabe verba indenizatória, como costuma ocorrer em locais considerados áreas de risco, ou após enchentes. Também lembrou que foi bastante procurado no Gabinete por pessoas que se diziam membros da Comissão. “Tivemos o cuidado de não acertar nada com ninguém que não fizesse mesmo parte dos interesses coletivos dos moradores, o que acabaria prejudicando as partes interessadas”.

Outro assunto levantado foi quanto à reurbanização da Favela, cujo projeto se encontra na Secretaria de Habitação para apreciação. “Vamos acompanhar mais de perto essa questão”, afirmou o subprefeito.