Cata-Bagulho passa em vias do Sapopemba e recolhe mais de 40 toneladas de lixo

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba realizou mais uma nova Operação Cata-Bagulho, no último dia 14, na região do Sapopemba, no Teotônio Vilela e no Lar Nacional.

Foram recolhidas 42,2 toneladas no total. Ao todo, foram beneficiadas 115 vias, numa área de 2,2 km², com 5.000 residências e uma população de 36.000 habitantes.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral, móveis e utensílios domésticos usados, o que ajuda muito nessa época de chuvas a não entupir bueiros.

A recomendação é não deixar o lixo doméstico fora de horário de coleta nas vias públicas, nem mesmo os inservíveis, se não houver confirmação de que a Operação Cata-Bagulho irá passar.

A próxima operação ocorre no dia 28/03, em vias do distrito de Vila Prudente, na Vila Zelina e no Jardim Avelino.

Lembrando que restos de obra não são recolhidos. Também não são recolhidos lixos domésticos e hospitalares, nem de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de entulho e bagulhos.

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

-Ecoponto Sapopemba – R. Francisco Usper, 550

Principais corredores recebem atenção especial

Durante o período de chuvas, uma equipe de reforço, com 11 homens, estará trabalhando em dois dos principais corredores da região: Anhaia Mello e Sapopemba. Além do serviço de zeladoria normal, essa equipe também fará, quando necessário, a limpeza de bocas de lobo e, após as chuvas, recolhimento de lixo, galhos de árvores, e retirada de lama.

Os trabalhos de reforço começaram no último dia 11.