Subprefeitura inicia nova turma de LIBRAS com a presença de secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba informa que, nesta quinta-feira (12), aconteceu a aula inaugural de LIBRAS com a presença do Subprefeito e do secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida,  que fez uma palestra falando sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. "Com o curso de libras vocês vão adquirir conhecimento e terão uma arma na mão para contribuir com a inclusão. Fazer algo para ajudar é sempre muito gratificante", disse o secretário aos alunos do curso de LIBRAS.

A aula de LIBRAS começou com 37 alunos e é freqüentada por pessoas de todas as idades. Sob o comando da professora Alice, o primeiro dia teve uma dinâmica especial para que as pessoas pudessem se conhecer e interagir melhor no grupo. Kelly Ferlin, 23 anos, faz Educação Física e gostaria de poder trabalhar com pessoas com deficiência auditiva. "Acho muito importante adquirir novos conhecimentos e poder interagir com pessoas deficientes, por isso estou fazendo o curso", disse a estudante. Já para a coordenadora pedagógica do Colégio Santa Amélia, Niucleia Uvo Elias, 46 anos, e as professoras Elizabeth Karla, 35, Gabriela Gomes, 25, o curso é uma forma de mostrar para o colégio que é possível incluir nas aulas pessoas com deficiência auditiva. "Para nós o curso é uma ferramenta que nos possibilita a dar aula para pessoas com deficiência auditiva e incluí-las na sociedade", diz a coordenadora pedagógica Cleusa Pires, 59, que resolveu entrar no curso para ajudar um casal de amigos. "Como sou muito amiga de um casal de deficientes auditivos, resolvi entrar no curso para ver como poderia ajudá-los a se envolverem com outras pessoas, e sei que posso ajudá-los”.

O curso de LIBRAS acontece todas as quintas-feiras no auditório da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba. As inscrições estão encerradas, com previsão de abrir nova turma no segundo semestre.