Mutirão de Limpeza e Saúde no Promorar

Atendendo ao pedido da população de Teotônio Vilela, no Sapopemba, o subprefeito ordenou que equipes de Limpeza e Varrição, em conjunto com agentes de Saúde, fizessem um mutirão especial nas proximidades das casinhas do Promorar, ação bem recebida pela população.

Na ocasião, foram recolhidos também entulhos e materiais inservíveis das ruas, e visitadas as casas pelos agentes de Saúde e Zoonoses, que prestaram diversas orientações. A maior solicitação foi para colocar telas de proteção nas caixas d´água para evitar que a água sirva de nascedouro para o mosquito da Dengue, solicitação que foi encaminhada à Supervisão de Vigilância Ambiental - SUVIS. 

Ao todo, foram recolhidas 7,2 toneladas de material inservível, e antes da ação, já havia sido feita a desratização por agentes de SUVIS. A ação ocorreu na última sexta-feira (06).

“A idéia é que essas ações ocorram periodicamente em determinados locais, escolhidos através de reivindicações dos moradores e SACs abertos em grande número, além do serviço diário de zeladoria que já acontece e das operações cata-bagulho que percorrem as vias a cada 15 dias, nos três distritos”, afirmou o subprefeito.