Balanço das ações fiscais da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa, através de sua Supervisão de Fiscalização, o balanço de ações da última semana do mês de março. Além da interdição do Mercado D´Avó, localizado no 4.500 da Av. Oratório, numa sexta-feira (20/03), por conta do desabamento de dois subsolos do imóvel, foram realizadas as seguintes ações fiscais:

- Interdição da Academia localizada na Rua Fabiano Alves, 279, dia 26/03, em atendimento às diversas reclamações quanto ao incômodo causado pela atividade, principalmente barulho dos equipamentos de musculação e o som local.

Na última semana do mês, foram realizadas as interdições de outras atividades que também vinham causando incômodo à vizinhança, bem como funcionamento sem a devida licença de funcionamento, como exigem a Lei 13.885/04 e o Decreto 49.969/08. Foram eles:

-Auto Posto Vila Alpina Ltda (posto de combuistível) – Rua Costa Barros, 339 – por denúncia de venda de combustível adulterado. Também interditado por falta de licença de funcionamento.
-El Chadai Ltda ME (funilaria e pintura de autos) – Rua Bento Sabino dos Reis, 485 – por denúncia de uso do espaço público (calçada e rua) para realização dos serviços da oficina, além do cheiro de tinta, barulho, dentre outras coisas. Interditado por falta de licença de funcionamento.
-Bar do Joselito – Rua João Batista Fernandes, 17 – por falta de licença de funcionamento.
-Star Lê Confecções Ltda – Rua Professor José de Moura Muniz, 203 – por falta de licença de funcionamento.
-Centro de Treinamento WB Fitness Ltda ME – Rua Fabiano Alves, 279 – denúncia de barulho e falta de licença de funcionamento.

Outros locais foram vistoriados por denúncias diversas, entre eles:

-Rua Industrial, 133 – Bar da Industrial – denúncia de venda de bebida alcoólica para menores, além de desrespeito aos idosos, entre outras queixas da vizinhança. Também autuado por falta de licença de funcionamento.
-Rua Verbenas, 35 – Gráfica – denúncia de uso de máquinas de alta potência e que causam trepidação dos imóveis vizinhos, além de barulho. O estabelecimento também foi autuado por falta de licença de funcionamento.

Ontem (1/04), foi recebida denúncia de uma padaria localizada no 2.310 da Solidônio Leite, que estava com duas máquinas de caça-níqueis. No local, os agentes vistores fizeram uso da Lei 12.879/99, com base na Portaria 29/SMSP/SPVP/GAB, para suspensão da atividade até cessar a irregularidade.
Publicidade irregular e alimentos nas ruas – As equipes de apreensão da Subprefeitura, conhecida como UNIVIAS, saem diariamente para recolher faixas, placas, propagandas irregulares nas ruas, em postes e portas de estabelecimento, além de alimentos que são vendidos em bancas na via pública. As aços têm sido realizadas em diversos locais, com destaque para a R. Ibitirama, Largo do Jardim Grimaldi, Av. Oratório, entre outros.