Prestação de Contas na Subprefeitura Vila Prudente

Subprefeita recebe população e apresenta ações e projetos

 

 

Na segunda-feira, 09/08, a Subprefeita da Vila Prudente, Elisete Mesquita, apresentou à população a prestação de contas dos primeiros cento e vinte dias de sua gestão. Participaram do evento pessoas previamente inscritas, obedecendo aos protocolos sanitários e legislação com relação à COVID-19.

Após a apresentação de seu currículo, como servidora concursada na PMSP com experiência de mais de trinta anos, a Subprefeita explanou dados orçamentários e balanço de ações em serviços, número de atendimentos e áreas beneficiadas.

Zeladoria e Revitalização de Áreas Públicas

Um dos pontos abordados pela Subprefeita dentre as ações de zeladoria foram as revitalizações de áreas consideradas pontos de descarte irregular de entulho e objetos. Após a limpeza, os locais são remodelados, com pintura de guias e muros, e plantio de flores em pneus e paletes reutilizados. Dados apontam uma redução de 20% de pontos de descarte, após as operações da Subprefeitura.

Jardins de chuva: intervenções urbanas

A Subprefeitura tem atuado também na implantação de jardins de chuva. Os jardins agem na permeabilização do solo, facilitando a absorção das águas das chuvas, reduzindo a velocidade de escoamento nas ruas e calçadas e minimizando o efeito das enchentes e alagamentos, além de embelezar o ambiente.
O primeiro jardim de chuva da região, em fase de plantio, fica localizado na Rua Pinheiro Guimarães, no Jardim Avelino. Outro, em construção, situa-se no Jardim Guairacá, na Praça Sonia Aparecida de Lima.
Diversos bairros figuram na lista de áreas a serem beneficiadas com a intervenção, ao longo da administração.

Eficácia e Excelência no atendimento

Ao assumir a gestão, a Vila Prudente encontrava-se na 13ª posição do ranking das subprefeituras, uma ferramenta da Secretaria das Subprefeituras que avalia o atendimento às solicitações da população. Em um pequeno intervalo de tempo, a Subprefeitura já ocupa a 2ª posição, do total de trinta e uma, em atendimento às demandas.
A Subprefeita avalia a evolução como prova da eficácia e excelência da gestão e atuação das equipes de trabalho. “Administramos a região de forma a atender as necessidades das pessoas, com o máximo de eficiência e profissionalismo. Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a relação entre o poder público e população”, declara Elisete.