Prefeitura orienta mulheres com filhos pequenos a permanecerem em teletrabalho durante pandemia

Balanço das ações sociais adotadas pela Prefeitura durante a pandemia foram anunciadas nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno Covas

Durante a pandemia de coronavírus, houve uma orientação para que as mulheres com filhos pequenos permanecessem em teletrabalho em todos os protocolos de Saúde assinados pela Prefeitura com os mais variados setores de atividade econômica. O balanço das ações sociais adotadas pela administração municipal na cidade de São Paulo durante a pandemia foi apresentado na última quinta-feira (30) pelo prefeito Bruno Covas, em coletiva on-line.

Entre as ações da administração municipal, as mulheres vítimas de violência tiveram acesso a um auxílio-hospedagem no valor de R$ 400 mensais. O canal de denúncias de violência contra a mulher pelo 156 também foi fortalecido e houve a regulamentação da lei que cria a cota de 5% das vagas nos contratos terceirizados da Prefeitura para mulheres.

Por meio dos projetos Costurando e Cozinhando pela Vida, 500 costureiras e 117 cozinheiras foram contratadas para a confecção de máscaras e alimentos a serem distribuídos.

A previsão é que 1,6 milhão de peças (máscaras, aventais, gorros) sejam produzidas, além de 138 mil refeições.