Zeladoria Urbana

Ações da Subprefeitura Vila Mariana

As 32 Subprefeituras de São Paulo, entre outras atribuições, têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados, como cuidar da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica entre outros. Compete ainda às Subprefeituras a representação do poder público municipal na área geográfica sob sua jurisdição; a fiscalização do cumprimento das leis, regulamentos, normas e posturas municipais, notadamente em relação ao uso e à ocupação do solo (fiscalização de obras e edificações residenciais, instalações de comércio e de serviços de pequeno porte), bem como, em relação à limpeza pública, a varrição de ruas, a conservação de jardins e de áreas verdes públicas de pequena extensão.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por sua vez, tem como função dar apoio gerencial e administrativo às decisões do Prefeito sobre o desempenho das Subprefeituras; criar indicadores para dimensionar os recursos humanos e materiais para as regionais, a partir de padrões de qualidade e da realidade de cada região; propor ao prefeito e articular soluções para o bom desenvolvimento de relações intersetoriais e institucionais mantidas pela Subprefeitura; e avaliar o cumprimento das diretrizes gerais e setoriais na ação, no planejamento e na gestão regional exercida pelas Subprefeituras.

Confira a programação clicando nos links abaixo:

Serviços periódicos de zeladoria Tratamento à população em situação de rua

 

Varrição:
Para consultar a programação de sua rua, basta acessar o link abaixo e conferir data e horário dos serviços:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana/FormsPublic/LimpezaRua.aspx

*Programação dos serviços está sujeita a alteração.

Os serviços de manutenção podem ser solicitados pelos munícipes por intermédio da Central156, pelo SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br) ou pessoalmente, na Praça de Atendimento da Subprefeitura.