IV Plantio Global acontece dia 22 de março

Serão plantadas cerca de 120 árvores nativas de São Paulo de 35 espécies

O IV Plantio Global, ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole, acontecerá no dia 22 de março, a partir das 9h, na Av. Alcântara Machado X Rua da Figueira, ao lado da estação de metrô Pedro II - Linha Vermelha, no Brás. Serão plantadas cerca de 120 árvores nativas de São Paulo de 35 espécies para iniciar a regeneração do solo em uma área que estava degradada, com acúmulo de lixo e entulho.

O Plantio Global, que ocorre desde 2017, foi idealizado pelo CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Subprefeitura Vila Mariana, Fórum Agenda 2030 e Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e, este ano, tem participação também da Subprefeitura Moóca e do CADES Regional Moóca. Todos os plantios têm parceria com a Horta Comunitária da Saúde, Instituto Ecobairro Brasil e Plantadores em Ação, além de ter apoio de coletivos, agentes ambientais e sociedade civil. Mais de 100 cidades pelo Brasil e alguns outros países estarão plantando simultaneamente. Nas redes sociais, use a hashtag #plantioglobal.

Além do plantio, haverá várias oficinas ambientais de resíduos orgânicos, sólidos, abelhas sem ferrão, brinquedos com recicláveis, pinturas de placas, bombas de sementes, pinturas em postes, bitucas de cigarros e compostagens.

Plantar árvores contribui para amenizar o clima, ajuda na diminuição do barulho e da poluição, além de servir de abrigo para avifauna e abelhas sem ferrão, gerando mais saúde para a região.

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e, no dia 22, é comemorado o Dia Internacional da Água.

Saiba mais sobre os plantios anteriores:
I Plantio Global
II Plantio Global
III Plantio Global

Serviço:
IV Plantio Global

Dia: 22 de março de 2020
Horário: 9h
Local: Av. Alcântara Machado X Rua da Figueira, ao lado do metrô Dom Pedro, no Brás