700 voluntários participam do III Plantio Global na Vila Mariana

Foram plantadas 85 mudas de árvores nativas na extensão do Corredor Verde para Polinizadores (CVP), implementado em 2017 nos arredores do Instituto Biológico (IB)

O III Plantio Global na Vila Mariana reuniu cerca de 700 voluntários no último domingo (17) na Av. Dr. Dante Pazzanese. Foram plantadas 85 mudas de árvores nativas na extensão do Corredor Verde para Polinizadores (CVP), implementado em 2017 nos arredores do Instituto Biológico (IB).

O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole. Os eventos anuais reúnem voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores com o objetivo de resgatar a vegetação nativa em São Paulo e nos centros urbanos do mundo, além de ampliar o diálogo como contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.

A ação é realizada por meio do CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Subprefeitura Vila Mariana, do Fórum Agenda 2030, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Instituto Biológico, em parceria com a Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro Brasil.

Já foram realizados dois Plantios Globais, em 2017 e 2018. Vários países participaram do evento como, por exemplo, Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, EUA, França, Japão, Inglaterra, Itália e México e mais de uma centena de cidades. Na última edição, em março de 2018, somente na cidade de São Paulo participaram mais de 500 voluntários.

Clique aqui e veja fotos