Prefeitura alerta sobre e-mail falso

A Prefeitura de São Paulo alerta que não enviou e-mail solicitando o recadastramento de terrenos, lotes e imóveis com o IPTU atrasado nos últimos dois anos.

Os arquivos enviados não devem ser baixados nem deve ser fornecido nenhum dato pessoal.A Prefeitura de São Paulo alerta que é falso um e-mail que vem circulando na internet dizendo que ao Prefeitura está fazendo o recadastramento de terrenos, lotes e imóveis com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado nos últimos dois anos.

A Prefeitura não enviou esse e-mail para os contribuintes. O falso e-mail vem assinado pelo Departamento Técnico de Tributos Mobiliários e fornece o telefone 0800-778-8050 para contado.

Tanto o departamento como o telefone informado não existem. Portanto, quem receber a mensagem não deve fazer o download do programa solicitado (Access2009) nem fornecer nenhum dado pessoal.

Toda e qualquer informação que o contribuinte desejar obter sobre seu imóvel pode ser consultada no portal da Prefeitura, no item IPTU 2009.