Nossos serviços de reformas de sarjeta e sarjetão

Com pouca chuva, o trabalho rende mais

 Metade do sarjetão de uma rua está com concreto novo, ainda com as escoras.  Ao lado, valetas  e ao fundo, um monte de terra e entulho.

A reforma do sarjetão é sempre feita em apenas metade da extensão, para que a outra metade continue sendo usada para passagem de veículos. O entulho fica ao lado, até a secagem completa do concreto, impedindo que haja tráfego e quebre.
 

Equipe de oito homens com uniforme laranja trabalham na montagem das escoras de um canaletão que será reconstruído na rua Theobaldo José Santana, no Jardim Rodolfo Pirani. Um monte de entulho está ao lado.

Início de montagem das escoras que vão segurar o concreto do novo canaletão. Equipe de oito homens realizam o trabalho especializado.  O poço de visita das galerias de água ou da rede de saneamento precisa ficar com a tampa alinhada com o concreto ou com o asfalto, que será colocado na fase seguinte.  

Trecho de sarjeta foi reformado e está com o concreto ainda fresco. Uma entrada de veículos foi improvisada, com madeira. Na rua Manuel Colaço, no início. Jardim 9 de Julho.

A reconstrução de sarjeta é feita apenas no local em que há quebra do concreto ou buracos que prejudicam o trânsito e o estacionamento de veículos. 

Quatro homens trabalham na concretagem de uma canaleta de concreto. Um deles enche um carrinho de mão e o ouytro está com uma enxada raspando um monte de terra sobre o asfalto. Na rua Doutor Paulo Queiroz, 883, no Jardim 9 de Julho.

A brita é colocada para, na sequência, ser feito o realinhamento da nova sarjeta com o asfalto, pela equipe especializada nesse tipo de serviço. 

FAÇA PELO 156

Veja neste link como se cadastrar no aplicativo da Prefeitura e fazer reclamações e pedidos, pela internet.

Pelo fone 156, é possível fazer as mesmas solicitações, em ligação gratuita.

ENTULHO 

Neste outro link estão os endereços dos ecopontos da região de São Mateus. Neles é possível descartar gratuitamente entulho (até 1m³, restos de podas e móveis velhos desmontados. Veja como, abrindo o link.

Se cada pessoa fizer a sua parte, nossa cidade ficará mais agradável para se viver.