Programação Cata-Bagulho 2019

Cartaz com inscrição lixo tem lugar certo, na primeira metade, na outra, símbolo  de um caminhão de lixo com três flechas indicando a reciclagem e dentro de um círculo acima do caminhão a inscrição cata bagulho.

A Operação Cata-Bagulho promovida pela Prefeitura de São Paulo é uma ação gratuita, sendo realizadas, geralmente aos sábados, por todas as 32 Subprefeituras. 

As operações são programadas e tem um calendário divulgado no site da Subprefeitura que informa dias, vias e horários. O objetivo é impedir que materiais inservíveis como eletrodomésticos, móveis velhos, pedaços de madeira e eletrodomésticos sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios.

E vale lembrar que não serão recolhidos lixo domiciliar, entulho ou material de jardim e poda, nem resíduos industriais e hospitalares.

Destacamos que a multa por descarte irregular é de R$ 15.520,00, conforme a Lei 13.478/02, alterada pela Lei 15.244/10 e 16.871/18.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas, a partir das 7h, como restos de madeira, móveis, colchões e ferro à disposição.

Informamos que nos dias agendados para a coleta de grandes objetos (cata-bagulho), o horário previsto está compreendido entre 7 e 22 horas.

Acesse o link para visualizar a programação do Cata-Bagulho deste ano. 

Confira na tabela os locais e datas. Caso sua rua não esteja contemplada, entre em contato pelo telefone 156.
 
Caso a sua rua não foi contemplada na última ação e você precisa descartar um material inservível, procure qual o Ecoponto mais próximo da sua residência ou trabalho:
  • São Mateus - Cipoaba - Rua Padre Luis de Siqueira X Av. Rodolfo Pirani
  • São Mateus - Lima Bonfante - Rua Capitão Mor Lázaro da Costa n°251
  • São Mateus - São Mateus  - Rua Montalvania, 195
  • São Mateus - Iguatemi - Rua Francisco de Melo Palheta x Rua Morro do Frade