Programação Cata-Bagulho 2023

Cartaz com inscrição lixo tem lugar certo, na primeira metade, na outra, símbolo  de um caminhão de lixo com três flechas indicando a reciclagem e dentro de um círculo acima do caminhão a inscrição cata bagulho.

A Operação Cata-Bagulho promovida pela Prefeitura de São Paulo é uma ação gratuita, geralmente realizada aos sábados, por todas as 32 Subprefeituras. 

As operações são programadas e tem um calendário divulgado no site da Subprefeitura, que informa dias, vias e horários. Esse serviço é uma forma de impedir que materiais inservíveis como eletrodomésticos, móveis velhos, pedaços de madeira e eletrodomésticos sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios.

Vale lembrar que não serão recolhidos lixo domiciliar, entulho ou material de jardim e poda, nem resíduos industriais e hospitalares.

Destacamos que a multa por descarte irregular é de R$ 16.693,28, conforme a Lei 13.478/02.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar à disposição os objetos a ser recolhidos em suas calçadas, a partir das 7h até às 13 horas, como restos de madeira, móveis, colchões e ferro. A coleta pelo caminhão iniciará às 15 horas.

Acesse o link para visualizar a programação do Cata-Bagulho de 2023 

Confira na tabela os locais e datas. Caso sua rua não esteja contemplada, entre em contato pelo telefone 156.
 
Caso seu endereço não foi contemplado na última ação e você precisa descartar um material inservível, procure qual o Ecoponto mais próximo da sua residência ou trabalho:
  • São Mateus - Cipoaba - Rua Padre Luís de Siqueira com Av. Rodolfo Pirani
  • São Mateus - Lima Bonfante - Rua Capitão Mor Lázaro da Costa n°251
  • São Mateus - São Mateus  - Rua Montalvania, 195
  • São Mateus - Iguatemi - Rua Francisco de Melo Palheta com Rua Morro do Frade

 

Veja nesse link quais são as regras para descarte no Ecoponto 

Proteja a natureza e colabore com a limpeza da cidade. Descarte entulho e lixo em local e condições adequadas.