Subprefeitura de Santana Tucuruvi realiza revitalização de ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho


Na última quinta-feira (30), a equipe da Subprefeitura de Santana Tucuruvi esteve em ação num ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho na Travessa Duarte de Azevedo, por semana no local é retirado em média de 10 a 15 toneladas de lixos ou entulho, oriundo do descarte irregular. Vale lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental, quem for flagrado cometendo essa infração está sujeito a multas de até R$ 17,3 mil e apreensão do veículo utilizado para a prática.

Com esse novo ponto revitalizado a Subprefeitura realizou três novas revitalizações de pontos viciados de descarte irregular de lixo em Agosto, o primeiro na Av. Dr. Antônio Maria Laet e outro na Rua Salete. Nossa equipe tem se dedicado em orientar e por vezes buscar reeducar parte da população no despejo adequado de lixos e entulhos, como também realizando a coleta e limpeza dos espaços, repetidamente e de forma incansável.

Ainda contamos com a ação gratuita do Cata-bagulho, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Prefeituras Regionais, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios e Eco-pontos que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis, onde o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

A região de Santana/Tucuruvi/Mandaqui conta com 2 (dois) Ecopontos:

Santana — Av. Zaki Narchi, Altura do nº 360 = em frente ao Denarc – Carandiru/Santana

Tucuruvi — Rua Eduardo Vicente Nasser, 519 – Jardim Leonor Mendes de Barros/Tucuruvi

Acompanhe pelo site a programação anual do Cata-Bagulho http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/santana_tucuruvi/catabagulho/index.php?p=56253