Biblioteca expõe trabalhos de crianças paulistas e xavantes

A Biblioteca Infanto-Juvenil Sylvia Orthof está aberta à visitação pública para uma exposição de cartões-postais feitos por crianças e jovens xavantes e paulistas até 30 de agosto.
As crianças e jovens da Escola da Aldeia Xavante Etenhiritipa, localizada no Mato Grosso, confeccionaram cartões-postais com o tema "Tradições do Povo Xavante" e os enviaram às crianças e jovens do MICA – Movimento Infanto Juvenil Crescendo Com Arte e do Colégio Brasília em São Paulo.
Além das mensagens com desenhos, cada cartão-postal traz um texto que descreve a parte artística e algumas palavras de confraternização. Alguns deles estão na língua xavante, pois muitos não falam o português.
Estes cartões-postais foram respondidos também na forma de cartões postais com desenhos e pinturas sobre as "Tradições do Povo Paulista", pelos alunos do M.I.C.A. e do Colégio Brasília de São Paulo dentro do Projeto “Conhecer para Preservar”, cujo objetivo principal é unir crianças e jovens com o intuito de conhecer, valorizar, preservar e divulgar a diversidade cultural do povo brasileiro.
O contato do MICA com o professor Caimi, responsável pela Escola da Aldeia, foi através do IDETI – Instituto das Tradições Indígenas, que possibilitou efetivar este intercâmbio entre as crianças de São Paulo e as crianças Xavantes.
Evento: Exposição de Cartões Postais
Local: Biblioteca do Tucuruvi
Data: Até 30/08/05
Endereço: Av. Gal Ataliba Leonel, 3846 – fone: 6981 6264.
Horário: 2ª a 6ª feira das 8:00 às 17:00h e sábados das 8:00 às 14:00h.