Teatro Alfredo Mesquita apresenta o espetáculo O ESPANTO OLHAR DO ESPANTALHO

Após ter produzido um drama (O último dia de um condenado), uma comédia (Auto do casal lusitano Maria e Manuel), a Algazarra Teatral apresenta o seu novo espetáculo, a fábula: “O Espanto Olhar do Espantalho”.
A peça é uma adaptação do conto chinês "O Espantalho" e retrata o dia-a-dia de um espantalho que, embora estático, está sempre observando o que acontece ao seu redor.
Ele aprende com o pássaro que todos os seres vivos se expressam e não somente os humanos. A borboleta lhe ensina a metamorfose da vida, o cavalo que há outros lugares além do planeta Terra, e com a formiga a sociedade organizada de um formigueiro.
E chega a conclusão de que nada está em repouso absoluto: "A vida é movimento".
O espetáculo teve como inspiração inicial o pensamento do teatro Eugênio Barba, no livro: "Além das Ilhas flutuantes", em que discorre sobre as pessoas VIAJANTES DE SI MESMO, que aprende línguas e costumes de outros povos sem nunca ter viajado ao exterior.
Após a leitura do conto chinês "O Espantalho" o grupo resolveu unificar este pensamento oriental x ocidental na criação deste trabalho: O ESPANTO OLHAR DO ESPANTALHO, pois resume bem a proposta dialética de que tudo é movimento.
Ficha Técnica
Direção e Adaptação: Edson Caeiro
Elenco: Rosy Cunha e Edson Caeiro
Cenário e Sombras: Paulo Dantas
Painel: Rafael Murayama
Fotografia: Paulo Dantas
Data: 14 de Janeiro a 26 de Março
Teatro Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dummont, 1770 - Santana (estacionamento gratuito)
Tel.: 6221-3657
Censura: Livre
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia)
Informações: algazarrateatral@yahoo.com.br
tel. 9780-1987 com Edson Caeiro