Agilidade na remoção de árvores na rede elétrica é o objetivo da Subprefeitura Santana/Tucuruvi

Nesta quarta (02) estiveram reunidos na Subprefeitura Santana/Tucuruvi representantes da AES Eletropaulo – Região Norte, Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santana, o Subprefeito Sérgio Teixeira Alves, o chefe de gabinete Luiz Carlos Tavarez e funcionários desta Subprefeitura envolvidos na atividade de poda ou remoção de árvores.

O objetivo da reunião foi agilizar o atendimento de emergência nas situações de calamidades públicas e concentrar esforços para priorizar os casos mais graves.

 

Na segunda (21) as chuvas e o vento de 90 km/h derrubaram mais de 100 árvores e 80 alimentadores de energia foram desligados nesta região, sendo 40 na zona norte, entre as 1.800 ocorrências na cidade, segundo informações da Eletropaulo.

Numa das remoções de árvore foi necessário utilizar um guindaste de 40t que pertence ao Corpo de Bombeiros para executar o serviço, num esforço conjunto de liberar a via pública. É necessário fazer a poda preventiva num trabalho conjunto, pois a remoção das árvores próximas à rede elétrica depende do remanejamento de carga, para minimizar o número de residências com fornecimento de energia interrompido, e do desligamento da energia.

 

Para somar esforços, a Eletropaulo disponibilizou a Central de Despacho Operacional (CDS), que funciona 24h, o Corpo de Bombeiros, que atua em perigo de queda eminente com risco de vida, e a Subprefeitura que, diariamente, executa serviços de zeladoria e manutenção das áreas verdes, estão unidos na tarefa de reduzir o tempo de atendimento e priorizar o atendimento nos casos mais graves.