Programação Cata-Bagulho

2023

Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, entre outros itens, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, O descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de até R$ 16.693,28 mil (descarte de resíduos acima de 50 quilos) em caso de flagrante, conforme a Lei de Limpeza Urbana, nº13.478/02, artigo 185.

O Cata-Bagulho segue um cronograma estabelecido por cada Subprefeitura, não sendo aberto para solicitação individual pelos cidadãos. Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

  • Serão recolhidos: Móveis velhos (camas, armários, sofás, etc), colchões, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal.
  • Não serão recolhidos: Entulho, lixo domiciliar, rejeitos de jardinagem e alimentos.
  • Oferecem os serviços de: Cata-bagulho, capina, pintura, raspagem e varrição.

Confira a programação de 2022 acessando o link: Cata-bagulho 2023

  • Para saber quando a operação cata bagulho e outros serviços estarão disponíveis na sua região basta realizar a consulta no link acima digitando o seu endereço ou CEP no campo de busca.