Subprefeitura Penha se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

Dentre as ações para evitar os danos causados pela chuva estão na Região da Penha, está a limpeza regular preventiva de bocas de lobo, galerias e córregos; bem como a poda e remoção de árvores em risco iminente de queda.

A Subprefeitura Penha, ainda disponibiliza de dois hidrojatos e uma bomba, para auxílio em pontos de alagamentos, isso facilita para que de forma mais rápida e eficiente a água baixe nos pontos de alagamentos.

Devido ao histórico de alagamentos na região do Artur Alvim, a subprefeitura já tem como ação um modus operandi, onde as bombas são colocadas no local e assim que a água baixa, a equipe de limpeza entra em ação para realizar a limpeza e liberação da via.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Penha realizou mais de 1,8 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 721 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 20 mil metros de extensão. Também foram podadas 4.209 árvores e mais de 2,8 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 234.692 m2 de extensão, com retirada de 105 toneladas de detritos. Além disso, mais de 3,4 mil toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão Rincão. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.