Cidade ultrapassa 11 milhões de doses aplicadas contra Covid-19

A logística de vacinação na capital paulista conta com 10 mil profissionais envolvidos, sendo 2.500 voltados especificamente à aplicação dos imunizantes

 A logística de vacinação na cidade de São Paulo conta com 10 mil profissionais envolvidos, sendo 2.500 voltados especificamente à aplicação dos imunizantes

A cidade de São Paulo ultrapassou, neste sábado (7), a marca de 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Até as 13h, foram 11.126.061 doses de imunizantes. São 7.844.141 primeiras doses (D1), 2.965.379 segundas doses (D2) e 316.541 doses únicas.

Na capital, a cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 88,4% para D1 ou dose única e 35,6% para D2 ou dose única.

A gestão municipal conta com a técnica e o empenho de cerca de 10 mil profissionais na linha de frente para imunizar a população. Deste total, cerca de 2.500 profissionais realizam a aplicação da vacina. Além disso, mais de 9 mil agentes de saúde realizam ações junto às comunidades e busca ativa com atendimento em domicílio.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza mais de 600 pontos de vacinação com locais de fácil acesso, como os postos volantes em estações de trem, metrô e terminais de ônibus. Os profissionais dos megapostos, drive-thru e farmácias parceiras foram contratados de maneira emergencial para auxiliarem na campanha de vacinação.

Todas as vacinas aplicadas na capital foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade de escolher um imunizante específico.

SEGUNDA DOSE

Com a reestruturação da plataforma De Olho na Fila, o Filômetro , os munícipes podem acompanhar quais vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para a segunda dose em cada posto de vacinação da cidade.

O Filômetro já auxilia as pessoas a identificarem o melhor horário para buscar o imunizante nos postos de vacinação, evitando filas e aglomerações.

A segunda dose está disponível em qualquer posto da capital.

ONDE SE VACINAR

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa