“Agita Sumaré” tem programação confirmada por mais seis meses

Atividades oferecidas pela Smart Fit e Pueri Domus continuarão a agitar a avenida

A Subprefeitura Lapa, em parceria com a iniciativa privada, realizou mais uma edição do “Agita Sumaré” no último domingo, 7, na Avenida Sumaré. Nesta última edição, a programação contou com aulas de esgrima e oficina de dança “Afrobeats”, oferecidas respectivamente pela escola e academia.

Imagem mostra Smart Truck realizando atividade Afrobeat no último domingo, dia 7


O Agita Sumaré teve início no segundo semestre de 2018. É uma ação da Subprefeitura Lapa, que acontece semanalmente, na Avenida Sumaré, entre a Rua Ministro de Godoy e Praça Ana Maria Poppovic. O trecho fica aberto no domingo aos pedestres, das 7h às 14h. A iniciativa visa estimular a saúde e o bem estar da população, por meio de uma programação de atividades esportivas, artísticas e culturais gratuitas.

“O objetivo é incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade e consolidar as relações sociais nos bairros”, comenta o subprefeito Leonardo Casal Santos. Para readequar o trânsito no local, a ação conta também com o apoio da CET.

Programação


Até o final do ano, as programações para o “Agita Sumaré”, que incluem exercícios físicos, oficinas de dança, basquete, capoeira, circo, coral e outras, estão garantidas pelos parceiros, academia Smart Fit e Escola Bilíngue Pueri Domus. "Acho super importante ter a oportunidade de participar das atividades oferecidas. Além do conhecimento e aprendizado, podemos fazer novas amizades e cuidar da saúde com as atividades físicas. Fico sempre atenta aos informativos e com certeza vou prestigiar a ação que estimula qualidade de vida e convivio social", diz a moradora da Pompeia, Sandra Maruy.


A programação promovida pela escola acontece todos domingos até o dia 24 de novembro. A participação é gratuita e as oficinas acontecem das 9 às 12 horas. Os interessados devem realizar um breve cadastro no local. “Nossa proposta é levar à comunidade do bairro um pouco das atividades extracurriculares que estarão disponíveis aos nossos alunos na nova unidade”, conta Monica de Azevedo Nogueira, diretora da escola.


Já a academia Smart Fit, através de seu Smart Truck, garante uma programação de atividades físicas para o público todos os domingos até o final do ano. “É muito importante hoje no nosso País, sabendo que 60% da população é sedentária, poder ser um instrumento de encorajamento, empoderamento, energia e poder ajudar as pessoas promovendo saúde, levando qualidade de vida e alegria, por isso a gente tem que ser feliz e grato pela nossa vida, porque é a nossa maior riqueza”, conta Samir Goulart, Head Coach e Embaixador Smart Fit sobre o projeto Smart Truck.


Veja as próximas atividades oferecidas pela escola:


Dia: 14/07
Oficina de Hip Hop + Smart Truck
Dia: 21/07
Oficina de Hip Hop + Smart Truck
Dia: 28/07
Oficina de Basquete + Smart Truck + Bio Ritmo
Dia: 04/08
Oficina de Capoeira + Smart Truck
Dia: 11/08
Oficina de Ambiente Motor + Smart Truck
Dia: 18/08
Oficina de Circo + Smart Truck
Dia: 25/08
Oficina de Balé Cisne Negro + Smart Truck
Dia: 01/09
Oficina de Circo + Smart Truck
Dia: 08/09
Oficina de Balé Cisne Negro + Smart Truck
Dia: 15/09
Oficina de Basquete + Smart Truck
Dia: 22/09
Oficina de Kung Fu + Smart Truck
Dia: 29/09
Oficina de Capoeira + Smart Truck
Dia: 13/10
Oficina de Coral + ambiente motor + corrida + Smart Truck
Dia: 27/10
Oficina de Basquete + Smart Truck
Dia: 10/11
Oficina de Kung Fu + Smart Truck
Dia: 24/11
Oficina de Esgrima + Smart Truck

Sobre a escola bilíngue Pueri Domus


Com quatro unidades em São Paulo, o Pueri Domus tem 53 anos de atuação e mais de 20 anos de experiência em educação bilíngue. É uma das mais tradicionais escolas paulistanas, atendendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seus alunos são considerados protagonistas na construção do conhecimento e vivenciam uma proposta pedagógica de formação integral, dinâmica e comprometida com as exigências acadêmicas nacionais e internacionais. O Pueri Domus é associado à UNESCO e está entre as poucas escolas brasileiras acreditadas pelo International Baccalaureate (IB) e autorizada a ministrar o IB Diploma Programme (IBDP). Além disso, faz parte de um seleto grupo de escolas brasileiras contempladas com o selo Apple Distinguished Schools, que reconhece mundialmente projetos que se destacam pela inovação, excelência e liderança no setor educacional, e foi classificado em 1º lugar no ranking dos 100 melhores colégios do Brasil pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente/2017). É parte do Grupo SEB, um dos maiores conglomerados educacionais do país, com mais de 100 mil.

Sobre o Smart Truck


Projeto social inclusivo que promove a democratização da atividade física de alto padrão de forma acessível a todas pessoas na mais alta energia. Se influencia e treina pessoas a se movimentarem e a deixarem o sedentarismo de lado aos finais de semana, promovendo saúde e bem estar para todos com atividades totalmente gratuitas, para pessoas de todas as idades, ativas fisicamente ou não, sem limite de participantes. Oferece diferentes tipos de modalidades de aulas como Hit (treino cardiorrespiratório), Afrobeats (dança africana ocidental). Em agosto completa dois anos de projeto na cidade de São Paulo, com o plano de até o final de 2019 inaugurar mais dois Smart Trucks, atingindo um total de três no município.

Mais informações:


Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967510