Canteiro da região é revitalizado por meio de termo de cooperação

Área antes utilizada para descarte irregular de lixo recebeu limpeza e paisagismo

Na última semana, o canteiro localizado entre as ruas Engenheiro Fox e William Speers, na região da Lapa foi totalmente revitalizado e ganhou novo visual.
A ação é resultado do termo de cooperação assinado entre a Subprefeitura e a empresa Lapadoces por um prazo de três anos.

O espaço recebeu nova engenharia, pintura e jardinagem. O objetivo da ação é impedir que o local seja utilizado como descarte de lixo de forma irregular, comprometendo assim, o espaço público utilizado pela população.

A assinatura transmite ao cooperante a responsabilidade pela manutenção e preservação do local, por outro lado, possibilita ao mesmo a divulgação da marca no espaço, através da inserção de uma placa publicitária de 60 cm por 40 cm afixada à 50 cm do solo.

Para o subprefeito, Leonardo Casal Santos, “acordos como este mantém vivo o sentimento de cidadania e faz com que população se interesse mais pelos cuidados com a cidade”, diz.

Como funcionam os Termos de Cooperação?
O Termo de Cooperação (TC), estabelece um vínculo para a manutenção e a preservação do local, sem qualquer repasse financeiro entre as partes. Os acordos funcionam como instrumento jurídico onde é firmado um interesse recíproco para a execução de trabalhos, projetos ou eventos entre a Administração Pública e entidades privadas.
Para firmar acordos de cooperação e adoção de praças nesta região basta entrar em contato com a Subprefeitura por meio do telefone: 11 3396-7502 ou 3396-7503, ou dirigir-se pessoalmente no endereço: Rua Guaicurus, 1000, entre 8h e 17h.

 

Imagem mostra praça durante as obras de reforma e revitalização

 

Imagem mostra praça após o término das obras de revitalização através do termo de cooperação

 

Imagem mostra praça em diferente ângulo após a realização das obras de revitalização da mesma através do termo de cooperação