Inaugurado o primeiro "ParCão" na Lapa

Praça Amadeu Decome, na Vila Romana, tem primeiro espaço destinado a cachorros

Inaugurado neste domingo, dia 8, o primeiro ParCão, na Lapa. O espaço destinado aos cães de freqüentadores de praças e parques fica na Praça Amadeu Decome, na Vila Romana. Para celebrar a conquista, moradores do entorno organizaram um piquenique comunitário, que contou com as presenças do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes e do vereador José Police Neto, autor da emenda que viabilizou a implantação do equipamento, que além do cercado, terá em breve uma pista de agility e obstáculos para os cachorros brincarem, enquanto seus donos os observam ou aproveitam melhor seu dia de lazer.

Durante a inauguração do ParCão, houve também a apresentação do “Lá Vem Uma Menina”, com Thâmile Vidiz, um espetáculo com narração de histórias, música e muita brincadeira. Teve ainda brindes para os cachorros e sorteios oferecidos pelo movimento “Boa Praça” e a pet shop “Qualipet”. A população local aproveitou o dia ensolarado de domingo para conhecer o novo espaço e, sobretudo, as crianças que brincaram com seus cachorros no ParCão. 

O prefeito regional Carlos Fernandes destacou a importância de mais uma conquista dos moradores da Lapa. “É mais um espaço para os munícipes aproveitarem com seus animais, esses parcões são locais gradeados em praças, onde os cachorros podem ficar soltos e em segurança e é mais um estímulo à ocupação dos espaços públicos pela população”, disse o prefeito regional, que aproveitou sua ida à inauguração para conversar com moradores e ouvir reivindicações, como um munícipe que pediu bancos rentes às grandes para os donos poderem observar melhor seus cães.

 


Para comemorar a conquista, frequentadores da praça, fizeram um piquenique


Frequentadores da Praça Amadeu Decome já aproveitaram o novo espaço para levar seus cachorros


Frequentador da Praça Amadeu Decome levou seus três cachorros para conhecer o Parcão