Subprefeitura da Lapa Sustex Moda abrem inscrições para oficina de Customização de Roupas

Inscrições podem ser feitas na Praça de Atendimento da Subprefeitura

Estão abertas de 1 a 11 de outubro as inscrições para a oficina de Customização de Roupas realizada pelo projeto Sustex Moda e a Subprefeitura da Lapa, no Centro de Memória e Convívio da Lapa “Cecília Meireles”.

São 15 vagas para um curso com duração de dois meses, em que os alunos terão contato com técnicas de costura, patchwork, bordado, entre outras. Eles aprenderão a confeccionar tapetes, bolsas e assessórios, utilizando principalmente tecidos reaproveitados. As aulas são ministradas com base nos conceitos da economia circular, baseado no não desperdício.

As aulas acontecerão de 21 de outubro a 11 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h, na sala principal do centro de Memória.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa, na Rua Guaicurus, nº 1000, das 8h às 17h, ou online, preenchendo o formulário disponível neste link. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, ficando os inscritos restantes na fila de espera, para o caso de desistências.

Serviço
Oficina de Customização de Roupas com Sustex Moda
Onde: Centro de Memória e Convívio da Lapa “Cecília Meireles”
Endereço: R. Araçatuba, n522 - Alto da Lapa
Sobre a Sustex Moda
A Sustex Moda é composta por grupo de pesquisadores da Universidade São Paulo, coordenados pela profª Associada Francisca Dantas Mendes, que, por meio de parcerias, busca soluções sustentáveis (sociedade, economia e meio ambiente) para os impactos causados pela Cadeia Têxtil e Indústria da Moda. Saiba mais na página da Sustex Modas

Mais informações:
Subprefeitura Lapa
11 33967510
lapa@smsub.prefeitura.sp.gov.br