Subprefeitura Lapa participa do Limpa Lapa no "Dia Mundial da Limpeza"

Ação contou com a participação de 13 grupos de voluntários

Neste último sábado, 21, aconteceu o “Dia Mundial da Limpeza”. A Subprefeitura Lapa, junto com centenas de parceiros da região, apoiou o evento realizado na região pelo Limpa Lapa, mobilizado pela Ciesp Oeste por meio do Limpa Brasil, ação nacional realizada em mais de 1.200 cidades.

 Imagem mostra dois voluntários realizando coleta de resíduos durante o mutirão

A iniciativa que contou com a participação de cerca de 300 mil voluntários no País, teve como objetivo a conscientização ambiental e o combate ao descarte irregular. Na Lapa, a campanha contou com a participação de 13 grupos envolvidos que saíram de diferentes trechos e percorreram até a Praça Miguel Dell’Erba (Terminal da Lapa), ponto final do evento. A ação incluiu também pontos para coleta de lixo eletro eletrônicos, vidro, óleo de cozinha e pilhas.

Segundo dados da empresa Ecoss Ambiental, responsável pela limpeza urbana da região, estima-se que seis toneladas de resíduos foram recolhidas durante a atuação dos grupos itinerários. No local houve a distribuição de 300 sacos de lixo para voluntários, equipe de conscientização com a distribuição de 60 mudas e mais 60 sacos de composto orgânico. Todos os cidadãos receberam ainda, informações sobre a operação cata-bagulho, endereço de ecopontos e sobre a importância da reciclagem.

imagem mostra voluntários recolhendo lixo na região

“Um número significativo de parceiros e voluntários aderiram à campanha, o que é muito positivo tanto para a região como para a cidade de São Paulo. Além de coletar os resíduos, a iniciativa possibilitou maior conscientização, influenciou positivamente e orientou o cidadão a forma correta de descarte. Agradecemos a todos que participaram conosco desta grande ação”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos.

Grupos participantes:
-Grupo 1: Mercado da Lapa
-Grupo 2: Viaduto Mofarrej
-Grupo 3: ACM Lapa
-Grupo 4: CAMP OESTE
-Grupo 5: Subprefeitura Lapa
-Grupo 6: Faculdade Rio Branco
-Grupo 7: Ciesp Oeste
-Grupo 8: Praça Amadeu Decome
-Grupo 9: Praça Cornélia
-Grupo 10: CEAGESP Lapa
-Grupo 11: Cemitério da Lapa
-Grupo 12: Parque Vila dos Remédios
-Grupo 13: Parque Zilda Natel
 

Imagem mostra um dos grupos do mutirão posando para foto

Sobre o Dia Mundial da Limpeza
Pessoas de 150 países participaram simultaneamente do Dia Mundial da Limpeza, com atendimento direcionado para locais que sofrem com o descarte irregular e a poluição de resíduos no meio ambiente.

Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510