Subprefeitura e Tendal da Lapa promovem encontro entre agentes culturais

Participaram cerca de 20 organizações culturais da região

A Subprefeitura Lapa e o Tendal da Lapa realizaram na última terça-feira, 02, um encontro pela manhã entre os agentes culturais da região. Participaram cerca de 20 representantes de espaços culturais da Lapa. "O número é bem maior, a intenção é reunir todos e pensarmos juntos em meios que fortaleçam o potencial cultural da região", explica Rafael Leite, assessor de Cultura da Subprefeitura. 

Diversas pessoas reunidas embaixo de uma tenda de circo. Um homem fala ao microfone ao centro para uma plateia sentada nas arquibancadas

O objetivo do encontor foi identificar, promover o conhecimento entre as lideranças representativas, ouví-las e propor novas formas de ocupação dos espaços públicos. O subprefeito Leonardo Casal Santos conduziu o bata-papo com o grupo e ressaltou o papel do Estado e da população. "Quem é o Estado? O Estado somos nós! O convite a cada um é para que pensemos juntos em novas formas de valorizar, resgatar e fortalecer os espaços públicos da região", destaca. Segundo o subprefeito a ideia é fazer da região um Polo Cultural.

Homens e mulheres em uma tenda de circo ocupam as arquibancadas

Durante o encontro, também foi abordado o aniversário da Lapa, comemorado no dia 12 outubro. "Convidamos a todos para fazermos juntos uma grande programação, que ofereça ao cidadão acesso a todos os espaços e amplo contato com a cultura local", pontua. 

O próximo encontro entre grupo está previsto para o mês de agosto.