Carnaval de Rua na Lapa atrai 750 mil foliões

Blocos desfilaram pela Lapa, Leopoldina, Barra Funda, Perdizes e Pompeia

 O carnaval de Rua na região da Lapa bateu recorde de público e superou expectativas da administração regional. “Tivemos um crescimento bastante significativo no número de público, blocos inscritos e trajetos. A estrutura e os serviços disponibilizados para garantir a alegria dos foliões também cresceram”, comemora o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

Marquês de São Vicente recebe Claudia Leitte no bloco "Largadinho" 

Foram oito dias de evento e uma participação de 750 mil foliões. Os blocos dividiram-se em 77 pontos de concentração distribuídos entre os distritos da Lapa, Leopoldina e Barra Funda. No total foram 43 atrações, entre elas blocos e mega blocos.

Estreia na Marquês com milhares de foliões e grandes blocos

O destaque de 2019 foi a estreia na Avenida Marquês de São Vicente, que disponibilizou um trecho de 1 km de extensão para a diversão do público, espaço por onde percorreram grandes atrações como, o tradicional “Bloco do Agrada Gregos”, “Largadinho”, com a presença da artista Claudia Leitte, “Se te pego não te Largo”, com a cantora Gil e o “Metropolitana”, que fechou o carnaval com a presença de diversos MCs, entre eles, MC Kevin e MC Pedrinho. A Rua Olga, também na Barra Funda, foi outro ponto de grande concentração que reuniu milhares de jovens no bloco D’rrete.

Bloco "Saia de Chita" coloriu a Praça Rio dos Santos 

Já os tradicionais blocos e bloquinhos se caracterizaram mais uma vez por um público formado pela própria comunidade, sendo a maioria família e moradores das áreas próximas onde ocorreram os desfiles.

“Nosso objetivo foi garantir a diversão e principalmente um carnaval seguro a todos. Estamos satisfeitos com o resultado, conseguimos realizar um evento que contou com a participação ativa de todos os órgãos essenciais para o bom funcionamento da programação. Destacamos e parabenizamos principalmente a atuação dos prestadores de serviços de limpeza e conservação dos locais”, pontua o subprefeito.

Bloco "Zélia e todas as Minas"  invadiu a Faustolo com muita folia e alegria

Entre os envolvidos no sucesso evento estão, blocos e mega blocos, Secretaria Municipal de Subprefeituras, SPTuris, SPTrans, Subprefeitura Lapa, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana - GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Inova (Empresa terceirizada de limpeza da Prefeitura), CPTM e Metrô.


Mais de 36 toneladas de resíduos foram coletadas durante os oito dias de evento

Carnaval na Lapa em números
O carnaval de Rua 2019 contou com a presença de 945 pessoas das equipes de fiscalização e comissão de carnaval da Sublapa (118/dia). Durante os oito dias de evento ocorreram 149 apreensões de materiais irregulares. Foram 340 seguranças particulares (média de 68/dia nos pontos de maior concentração), 484 GCMs e 99 viaturas empregadas. A Polícia Militar atuou com número expressivo de efetivos, no total foram 2.657 PMs, 408 viaturas (2 e 4 rodas) e 12 cavalos. A estrutura contou ainda com postos médicos nos pontos de maior concentração e 1.328 banheiros químicos no total. Já a equipe da Inova, empresa de limpeza terceirizada contratada pela subprefeitura, atuou nos oito dias com 1.120 varredores (120/dia), 135 motoristas (16/dia), 44 fiscais de operação (5/dia), 22 encarregados (3/dia), 18 supervisores (3/dia), 610 equipamentos, entre eles, compactador, caminhão pipa, varredeira, contêineres, caminhão trucado e outros. Também entram na soma 2.284 litros de desinfetantes, 593 M³ de água de reuso, 36.68 toneladas de resíduos gerais coletados e 228 bocas de lobo limpas. Entre os trabalhos executados estão coleta manual e transporte de materiais, lavagem das vias, raspagem da terra e areia nas sarjetas e vias públicas, varrição manual de vias, logradouros públicos, varrição mecanizada, instalação de contêineres, entre outros. A zeladoria da sublapa também vistoriou todos os locais e realizou serviços de preparação como tapa-buraco, poda e limpeza.

"Bloco do Adorno" mais uma das atrações mais comentadas da região

Participação na Lapa
“Bagaceira”, “Boêmios da Ipojuca”, “Barracão Folia”, “Kwalo de Paulo”, “Leopoldina, Mamãe eu Quero”, “Passaram a Mão na Pompeia”, “Frita Comigo”, “Galosamba”, “Saia de Chita”, “Empolgação Pitibul Bangela”, “Desmanche”, “Pilantragi”, “Tô de Chico”, “Welcome to the Bloco Parade”, “Agrada Gregos”, “Beatloko”, “Adorno”, “Que Casar que nada”, “Siga La Pelota”, “Achados in Perdizes”, “Trom”, “Não tô bem, não tô bem”, “Gente Miúda”, “D’rrete”, “Cordão Cheiroso”, “Acadêmicos da Cerca Frango”, “Zélia, Cássia, Rita, Carolina e todas as minas”, “Largadinho”, “Bagaça”, “Eu acho é coco!”, “Franciskryshna”, “No Vuco Vuco”, “Ressaca do Belo Gole”, “Junú e o bloco da Terreirada Cearense”, “Se te pego não te Largo” e “Metropolitana”.

A subprefeitura Lapa parabeniza a todos pela participação no Carnaval 2019!

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967572