Sublapa abre inscrições para curso básico de catadores de recicláveis

Os participantes terão acesso a ajuda de custo e certificado da FIA - fundação de Instituto de Administração

A Subprefeitura Lapa abre nesta quarta-feira, 13, as inscrições para o curso "Reciclar para Capacitar", que faz parte de um programa de formação básica para catadores (as) de materiais recicláveis do município, iniciado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB em parceira com a AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e a Secretaria Nacional de Economia Solidária. 

O programa inclui cursos ministrados pela FIA - Fundação Instituto de Administração e visa capacitar 2.120 pessoas atuantes no município. Além da Sublapa, outras 10 subprefeituras receberão os cursos simultaneamente. Durante a capacitação, os participantes receberão kit alimentação e um auxílio-curso no valor de R$ 210,00. "O objetivo é fomentar e potencializar o trabalho dos catadores e catadoras da região", explica o subprefeito Leonardo Casal Santos. 

Os interessados podem se dirigir à Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa para o preenchimento da ficha de inscrição, na rua Guaicurus, 1000, entre 8h e 17h. As atividades terão início na próxima semana, dia 18. A duração é de 40h, com aulas práticas e teóricas. Ao término do curso os participantes receberão certificação emitida pela FIA - Fundação Instituto de Administração. 

No ato da inscrição é importante ter em mãos documentos de RG, CPF e dados bancários.