Sublapa realiza reunião de alinhamento para blocos do pós-carnaval

Entre as atrações estão Claudia Leite, Gil e Lexa Sapequinha

Nesta tarde, 07, a Comissão Local de Carnaval reuniu-se com a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a CET, a SPTrans e a Inova (limpeza urbana), para os últimos alinhamentos antes da programação final do carnaval de Rua de São Paulo, na jurisdição administrada pela Subprefeitura Lapa. O principal ponto discutido foi a Avenida Marquês de São Vicente, que deverá receber mais de 500 mil pessoas nos próximos dias.

Órgãos envolvidos dialogam antes do evento que promete ser recorde de foliões na história da região 

Ao longo da semana, três mega blocos foram deslocados para a avenida. A readequação foi avaliada de forma positiva pela subprefeitura da Lapa. “Demonstra o bom trabalho realizado até agora e corrobora com a descentralização do carnaval de rua na cidade de São Paulo”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.

Organização
O encontro contou mais uma vez com a avaliação e o diálogo entre os envolvidos e trouxe questões pontuais para a garantia da segurança do evento, entre elas, a adequação do trânsito, da estrutura e do acesso ao público.

Os apontamentos feitos pela Polícia Militar incluem o aumento do efetivo da Guarda Civil Metropolitana - GCM, da segurança particular e a ampliação dos corredores de serviço para uma maior atuação e acesso do policiamento à via. Outros pontos como a realocação dos postos médicos e dos banheiros químicos também foram registrados visando uma maior fluidez do evento.

Estrutura montada para receber milhares de foliões

Todos os pontos levantados já foram providenciados pela Comissão Local de Carnaval da subprefeitura. “As solicitações são essenciais para o sucesso do evento. Ampliamos a via, dobramos o número de gradis, aumentamos a segurança particular contratada, o número de postos médicos e realocamos junto à SP Turis os banheiros químicos e as vias de acesso”, explica Rafael Leite, presidente da comissão.

Acesso
Todas as vias da avenida, limitada entre a Praça Paschoal Martins e a Dr. Abrahão Ribeiro, darão acesso ao público.
Já os ambulantes cadastrados terão três pontos de entrada ao local, um pela Rua Federação Paulista de Futebol e outros dois pela Marquês, sendo um na altura do supermercado Assaí e outro próximo ao Tribunal Trabalhista.

Carnaval de rua, primeira vez na Avenida Marquês de São Vicente (Foto divulgação Bloco Agrada Gregos)

Marquês de São Vicente
Esta é a primeira vez que a avenida recebe o carnaval de Rua de São Paulo. São 1.500 metros de extensão e uma mega estrutura pensada para acomodar milhares de foliões. Entre os serviços estão: banheiros químicos, ambulantes credenciados, postos médicos, serviços de remoção e UTI, segurança particular, fiscalização e apreensão, Guarda Civil Metropolitana - GCM, Polícia Militar, limpeza pública (INOVA), apoios e coordenadores de praças, entre outros.

Claudia Leitte uma das principais atrações do pós-carnaval de São Paulo

Atrações
Para o último final de semana estão programados 11 blocos carnavalescos. Entre as principais atrações estão Claudia Leitte (Largadinho), Gil (Se te pego não te largo), Lexa (Lexa Sapequinha), MC Guimê e MC Kevin (Metropolitana).

Além da Marquês, a região receberá outros sete blocos carnavalescos.

Confira aqui a programação completa.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967510