Subprefeitura da Lapa reúne-se com SPcine

Encontro resultou no alinhamento para futuras locações audiovisuais na região

A Subprefeitura da Lapa tratou na última sexta, 08, com a SPcine, responsável pelo desenvolvimento audiovisual paulista, de questões relacionadas às locações de espaço para filmagem na região.

Objetivo da reunião foi alinhar informações e sugerir adequações para que futuras captações ocorram sem qualquer tipo de contratempo.

“As regiões atendidas pela Sublapa estão entre as mais procuradas. É também onde se concentram grande parte das produtoras do mercado audiovisual de São Paulo”, pontua Daniel Celli, coordenador da SPcine.

Para a Sub, este alinhamento é fundamental para evitar problemas futuros. “É importante termos bem definidos questões legais, além de informações básicas da programação para a otimização dos trabalhos e a redução do impacto nas proximidades do set de gravação”, explica Leonardo Casal Santos, subprefeito da Lapa.

Durante o alinhamento foram tratadas questões de ordem jurídica, fiscalização e controle, planejamento urbano, comunicação, entre outros.

“Compreendemos o potencial audiovisual da cidade, em especial nestas limitações da Lapa, que possui locais bastante procurados para filmagens. Nos propomos a dialogar com as produtoras e a sociedade, de modo que as captações ocorram sem qualquer transtorno”, pondera Leonardo.

De acordo com a SPcine, a cidade de São Paulo é vista como modelo audiovisual. Em 2018 foram produzidas 13 séries para o netflix, provedora global de filmes e séries de televisão. Um aplicativo para facilitar a busca dos locais para as produtoras registra mais de 800 potenciais locações cadastradas. Em 2018, a região atendida pela subprefeitura da Lapa, que inclui os distritos da Vila Leopoldina, Barra Funda, Jaguaré, Jaguara, Lapa e Perdizes, foi a terceira mais procurada para as gravações e ultrapassou 100 locações. 

SPcine
Desenvolve e realiza programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web com o objetivo de estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista em âmbito cultural e social.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967510