Trovadores Urbanos inaugura as comemorações do Aniversário da Lapa

Grupo de seresteiros se apresentou na Rua 12 de Outubro e no Mercado Municipal

O grupo de seresteiros Trovadores Urbanos inaugurou oficialmente no último sábado, dia 13, o calendário das comemorações do 428.º Aniversário da Lapa, da Prefeitura Regional. Formado no início dos anos 90 e vestidos com roupas de época das grandes serenatas, o grupo veio em seis integrantes (três homens e três mulheres) e divertiu a todos que passavam não só pela Rua 12 de Outubro, principal rua comercial do bairro, que é uma alusão à data de aniversário da Lapa, como também das ruas do entorno. Quem passava parava para escutar o som de grandes clássicos da música brasileira, de diferentes gerações. Destaque para antigas Marchinhas de Carnaval, Bossa Nova e sucessos de Adoniram Barbosa, compositor símbolo da cultura paulistana.

Após a apresentação ao ar livre, os Trovadores Urbanos se dirigiram até o Mercado Municipal da Lapa, onde também despertou a curiosidade de frequentadores, permissionários e funcionários do Mercadão, que também comemorou seu aniversário recentemente, em 24 de agosto. Além do talento, o grupo esbanjou simpatia. Solícito nos pedidos de música do público e cantando e tocando sempre com sorriso no rosto.

Confira no site a programação completa dos eventos e festividades em Comemoração ao 428.º Aniversário da Lapa.


Um pouco da História dos Trovadores Urbanos


Foi num Dia dos Namorados: 12 de junho de 1990, que os Trovadores Urbanos fizeram sua primeira serenata paulistana, resgatando uma singela tradição e emocionando uma cidade desacostumada com manifestações afetivas dessa natureza.

Hoje, Trovadores Urbanos é uma verdade empresa de entretenimento romântico e original, com inesgotáveis ideias para homenagear, impressionar, promover, incentivar ou emocionar as pessoas. O número de serenatas pela cidade cresceu tanto que o quarteto original precisou de reforço.

Hoje, uma equipe de mais de 50 músicos autônomos se revezam nas cantorias, saraus e homenagens pela cidade.

Grupo passou também por outras ruas do centro comercial da Lapa, chamando a atenção de transeuntes

Trovadores Urbanos se apresentam na Rua 12 de Outubro

Os Trovadores também passaram pelo Mercado Municipal da Lapa para alegria dos frequentadores